sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Casa do Pai


“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9


Quão grandioso é a misericórdia e o amor de Deus por nós! Ainda que eu passe pelas águas, não me afogarei, ainda que eu passe pelo fogo não me queimarei... porque o Senhor está comigo.
O que será que fizemos para merecer tão grande amor? O que temos para merecer tanta benevolência? Ele preparou um mundo com condições perfeitas a vida. Ele nos sustenta, nos dá alimento, nos dá saúde. É Ele que tem cuidado de nós, é Ele que nos sustenta a todo momento. E o que nós fizemos para merecer isso?
NADA. Absolutamente nada. Muito pelo contrário, somos miseráveis, pecadores, desprezíveis. Estávamos afundados num charco de lodo, perdidos em meio a imensidão do mar revolto.
Mas mesmo assim, Ele nos amou primeiro. Sua misericórdia nos alcançou e Deus nos amou de tal forma que deu seu Filho Amado para que morrese em nosso lugar. Como ovelha Ele foi levado ao matadouro, e aquela cruz, era minha, era sua. Aquele lugar era nosso.
Foi pelos meus e pelos seus pecados que Ele padeceu lá.
Mas sua misericórdia não se resume só nisso. Ele se foi para o Pai, mas não nos deixou órfãos, deixoiu conosco o Espírito Santo, enquanto Ele foi nos preparar lugar.
E como será esse lugar?
As vezes fico tentando imaginar, se é um lugar com muito verde, água, animais, flores. Se é um lugar com pedras preciosas, se é um lugar onde há bonança, riqueza, alegria, comunhão. Fico tentando imaginar como será olhar face a face para meu amado Jesus. Eu fico tentando imaginar... Mas enquanto eu não chegar lá eu não vou saber.
O que Ele tem preparado aos que o amam é algo tão maravilhoso que por mais que eu tente, tente e tente imaginar como é... eu não vou conseguir. Porque olhos nçao viram, ouvido não ouviram; e por mais que o homem tente imaginar, jamais em seu coração ele conseguirá vislumbrar a glória daquele lugar.
Pai, nossa oração é hoje é que o Senhor venha logo. Nos temos anseio em te encontrar, em estar contigo, temos anseio em abraça-lo, em beijar sua face. Nosso coração clama por tua presença, clama por nossa pátria. Venha logo nos buscar Papai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário